domingo, 13 de julho de 2008

Flávio Dino prefeito de São Luís

São Luís do Maranhão é uma cidade-irmã de Belém. Na origem, entrelaçam-se elementos de arquitetura, da arte e da cultura, da variedade das influências, dos azulejos coloniais e, é claro, da identidade com a nossa gente. A Vanguarda tem orgulho de estar à frente da campanha da esquerda na capital do Estado do Maranhão. O candidato é Flávio Dino, do PCdoB. Com um invejável currículo de bons serviços prestados ao seu estado, Flávio Dino desponta como a novidade do pleito em São Luís. Secretário da Comissão de Direitos Humanos da OAB, MA, 1991-1993; Juiz Federal, Maranhão e Distrito Federal, 1994-2006; Juiz convocado, Tribunal Regional Federal da 1ª Região, 2004-2005; Juiz, Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, 1995-1997; Professor, Universidade Federal do Maranhão, desde 1993; Professor, Faculdade de Direito da Universidade de Brasília - Unb, 2002-2006 e deputado Federal com expressiva votação, Flávio Dino conta com o suporte da Vanguarda desde a pré-campanha. Chico Cavalcante assumiu o marketing, Márcio Beltrão a direção de arte de mídia impressa, Jorge Vidal a coordenação de rádio e TV e na coordenação geral dos trabalhos da agência, a jornalista Vera Paoloni e a socióloga Ghyslaine Cunha. A produção de TV será feita pela Fábrika, produtora local com consistente experiência em campanhas.

Mário prefeito de Belém

Dentre as campanhas que estão sendo comandadas pela Vanguarda pelo país afora, uma das primeiras a ter seu material apreciado e aprovado pelo comitê gestor foi a da campanha do professor e ex-deputado Mário Cardoso, que exponho aqui para os nossos leitores.
A ótima foto que ilustra o cartaz principal da campanha é um trabalho de Arlen Keufer, com layout de Phernando Silva e Márcio Beltrão e direção de criação de Chico Cavalcante.

Errata

Na edição deste domingo, 13 de julho, o jornal O Liberal informa que a campanha do candidato Mário Cardoso, do PT, à prefeitura de Belém será feita pela V2 Comunicação. Corrigindo: a campanha será feita pela Vanguarda Propaganda. A confusão é perdoável. Ao ousar separar o atendimento de contas públicas e marketing político do atendimento de contas privadas em duas unidades autônomas, produzimos uma situação até então improvável: temos, no mercado, duas agências que podem atender pelo nome "Vanguarda", embora atuem em áreas distintas. É a Vanguarda Propaganda, localizada na Travessa Benjamin Constant, que atende a candidatos, campanhas e governos e será responsável pelas campanhas de 10 candidatos, em quatro estados diferentes. A V2/Vanguarda Comunicação, localizada no Edifício Village Empresarial, no Umarizal, atende apenas as contas privadas. Aliás, a V2/Vanguarda acaba de retomar para o portifólio o atendimento da Porto Dias Diagnóstico por Imagem, cuja identidade visual e campanha de lançamento haviam sido realizadas pela agência em 2006.