sexta-feira, 27 de junho de 2008
Hospital de Santarém salva vidas
Cliente: Secretaria de Estado de Comunicação - Belém
Produto: Institucional Saúde
Agência: Vanguarda Propaganda
Produtora: Digital produções
Duração: 1”
Direção: Anderson Reis
Criação: Chico Cavalcante/Moana Luri
Atendimento: Luciana Chaves/Juliana C. Lima
No site do Clube de Criação de São Paulo
Assista ao filme criado pela paraense Vanguarda e produzido pela Cinema Animadores para divulgar a iniciativa do Governo do Estado do Pará de plantar 1 milhão de árvores, principalmente espécies nativas, na Amazônia, até 2013.
Realizado em animação 3D, com textura de massinha e efeito de "stop & motion", o filme chega à telinha neste domingo (29).
Parte da campanha 7 Bilhões de Árvores, liderada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e Centro Mundial de Agroflorestas (ICRAF, sigla em inglês), a ação quer sensibilizar os setores público e privado mundiais sobre a questão do aquecimento global, enfatizando os benefícios do plantio de árvores. Criação é de Chico Cavalcante e Moana Luri, com atendimento de Luciana Chaves e Juliana Chaves e aprovação de Fábio Castro e Ana Júlia Carepa. Clique aqui e veja:
http://www.ccsp.com.br/ultimas/noticia.php?id=32833#bottom
Ficha técnica:Cliente: Secretaria de Estado de Comunicação - Belém
Produto: Plantio de Árvores
Agência: Vanguarda Propaganda - PA - Belém
Produtora: Cinema Animadores
Titulo Original: 1 Milhão de Árvores
Duração: 30”
Direção: Marco Casson
Áudio: Kleber Barros
quinta-feira, 26 de junho de 2008
Comunicação e Economia de Energia

A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria de Infra-Estrutura, a fim de reduzir o consumo de energia elétrica criou a Unidade de Gestão Energética, a UGEM, quando Santarém passou a ter um Plano Municipal de Gestão da Energia Elétrica, através do qual foram levantadas e organizadas diferentes atividades desenvolvidas pela Prefeitura, identificando áreas da competência municipal com potencial de redução de consumo de energia elétrica, bem como permitiu a implantação de novas atividades com qualidade de eficiência energética. O Governo, por sua vez, trocou lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de vapor de mercúrio, gerando economia na Iluminação Pública, mais de oito mil pontos foram trocados e quase dois mil novos instalados. Mas, a economia de energia nos prédios públicos dependia diretamente do envolvimento dos servidores municipais.
-----------------
Em parceria com a Unidade de Gestão Energética, cartazes, folderes e camisas foram distribuídos em todas as secretarias e coordenadorias do Governo. Nos murais, corredores, recepções, banheiros, refeitórios, os servidores da Prefeitura eram convidados a mudar de hábito e poupar energia.
-----------------