sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Pontos de Cultura no Pará

Os Pontos de Cultura fazem parte do programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura (Minc). A ampliação do número de Pontos de Cultura no Pará foi articulada pelo governo Ana Júlia durante a visita do então ministro da Cultura, Gilberto Gil, a Belém, em abril deste ano.
O Edital, lançado no dia 9 de outubro, prevê o repasse de até 180 mil reais às instituições que atuem na produção artístico-cultural há pelo menos dois anos, contribuindo para a inclusão social e a construção da cidadania; seja por meio da geração de emprego e renda, seja por meio de ações de fortalecimento das identidades culturais.
Os projetos devem, ainda, propor o desenvolvimento de ações continuadas em pelo menos uma das seguintes áreas: Culturas Populares, Grupos Étnico-Culturais, Patrimônio Material, Patrimônio Imaterial, Audiovisual e Radiodifusão, Culturas Digitais, Gestão e Formação Cultural, Pensamento e Memória, Expressões Artísticas, e/ou Ações Transversais. As inscrições vão até o dia 15 de dezembro e serão selecionados 60 Pontos de Cultura em todo o Pará.
Informações: 4009-8745 e 4009-8746
Site: www.cultura.gov.br/culturaviva