terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Feapa debate propaganda

No dia 4 de dezembro de 1936, em Buenos Aires, capital da Argentina, aconteceu um congresso de publicidade que reuniu publicitários, pessoas que trabalhavam em veículos de comunicação e outros profissionais para debater os rumos da atividade. Com isso, a partir de 1937, essa data passou a ser o Dia Panamericano da Propaganda. Só a partir da década de 1970, passou a ser comemorado no dia 4 de Dezembro o Dia Mundial da Propaganda.
Hoje, em Belém, a Feapa, instituição privada de ensino superior, realizou o debate
Dia da Propaganda: há o que comemorar?. Com a presença de dezenas de estudantes da área, coordenado pelo professor Jorge Vidal e mediado pelo professor Rodolfo Marques, o debate contou com a presença de Chico Cavalcante (Vanguarda), Orly Bezerra (Griffo), Castilho Júnior (Castilho) e Apoena Augusto (Grupo Visão).
“Nosso objetivo é mostrar aos estudantes que a propaganda não apenas fortalece marcas e vende produtos, mas tem um papel relevante para a movimentação da economia”, afirma o professor Jorge Vidal, ao observar que “com a fala dos presentes, mostramos que a propaganda estimula a concorrência, gera novos investimentos no desenvolvimento de produtos e em sua produção, e amplia a oferta de emprego”.
O debate, de alto nível, prendeu a atenção dos presentes e levantou uma série de temas relevantes para as agências e para os futuros profissionais do meio.