terça-feira, 20 de novembro de 2007

"V" de Vitória

Com a proximidade do ano eleitoral, as agências de marketing político no país inteiro movimentam-se visando fechar com a antecedência necessária a carteira de clientes que serão atendidos no pleito de 2008. O planejamento de uma campanha eleitoral exige, na área de comunicação, um mínimo de seis meses de trabalho prévio, que envolve pesquisa, montagem de estrutura e recrutamento e treinamento de pessoal, além, é claro da preparação do candidato e de sua equipe. Para atender a essa necessidade, a Vanguarda lançou-se, com peças distintas, em duas frentes diferentes. Na internet, lançou uma mala direta via email; nos jornais, publicou um anúncio de meia páginas nos dois jornais de maior circulação da região, em duas oportunidades distintas. Em ambos, o posicionamento da agência. No meio impresso, uma lista de todas as atividades que a agência pode assumir, além de um breve histórico das ações empreendidas pela agência e da experiência inegável de seu diretor de criação, Chico Cavalcante. As ações renderam frutos que ainda estão sendo colhidos.